Apagando as Pegadas
Contos & Crônicas

Autor:

Filho de migrantes nordestinos, nasceu em 1950 na cidade de Marabá Paulista/SP, no Pontal do Paranapanema. Sem vocação alguma para suportar as torturas dos bóias-frias, migrou para São Paulo no final dos anos 60 e se tornou bancário por mais de dez anos; trancou a matrícula na faculdade, quando já cursava o terceiro ano de Administração de Empresas, e, entediado com a rotina do trabalho, renunciou a um bom cargo para criar o seu próprio negócio. Foi um desastre e, após várias tentativas infrutíferas, no intuito de retornar à profissão anterior, começou a escrever. “Sempre amei os livros, mais que os bancos das salas de aulas.”

O prazer pela leitura desabrochou na adolescência, quando, na falta de livros na pequena cidade, levava pacotes de revistas de fotonovelas da época para ler, oculto aos olhares preconceituosos, sob as sombras dos algodoeiros.

Editou por conta própria o livro “O Mistério da Bruxa de Areia Dourada”, romance de literatura regionalista, e, por causa desse livro, passou a receber convites para realizar palestras nas Academias Estudantis de Letras de colégios municipais de São Paulo. A partir de então, não parou mais de escrever.

Trabalha, atualmente, nas ruas da capital, como fiscal de condomínio, para uma administradora. “O dia-a-dia das ruas da metrópole se tornou o cenário preferido para as minhas inspirações literárias.”