O Cavalo do Cão


Cabeleira realmente é um tipo singular. Muito alto, forte, longos cabelos negros encaracolados, grossas sobrancelhas negras, olhos profundos, nariz reto, queixo quadrado com vinco no meio e uma voz altamente gutural.
Sua especialidade é pilhar entrepostos portugueses com suas escunas. O produto do saque é dividido pelas vilas mais pobres, aldeias de índios e aglomerados de escravos fugitivos da Capitania de Pernambuco. Não raro, enfrenta os soldados e patrulhas enviadas para destruir seus esconderijos, as quais jamais voltam. É temido e suas façanhas cantadas em prosa e verso de cordel.

Recife, agosto de 1642
Capitão Jon Blaer
Comandante Militar de Maurício de Nassau
Brasil Holandês

*******

Um jovem país em busca de seu destino

Ivo Pitanguy

Os 500 anos da descoberta oficial do Brasil nos levam a refletir sobre os sonhos, crenças, esperanças e realizações de um jovem país em busca de seu destino.
"O Cavalo do Cão" é um livro singular. Josy Garcia entremeou fatos reais com lendas e cultos herdados da rica cultura africana, tecendo um colorido pano de fundo para contar a história de Dom José de Lima e Anna Ferro. História em que o possível e o impossível ultrapassam a tênue linha da realidade, instigando o leitor a trilhar o caminho do imaginário.

< 344 páginas >