A Chama do Coração
uma releitura das obras de
Caio Miranda


Resenha:

Este livro liga as experiências da Sabedoria Oriental às conquistas da técnica científica do Ocidente, na busca de uma terapêutica adequada aos males da alma.

Constitui, assim, uma das grandes lições de reeducação psicológica que, segundo acreditamos, configura o mais importante dos problemas da civilização.

A técnica de relaxamento profundo criada por Caio Miranda traz ao atormentado homem moderno a paz e o equilíbrio íntimos tão necessários à vida cotidiana.

Quando os livros de sua autoria ainda não haviam aparecido, a milenar doutrina indiana era quase completamente desconhecida no Brasil.

Não existia na época livro algum sobre Laya-Yoga. É, todavia, na prática desta modalidade do Yoga que encontramos resultados maravilhosos e surpreendentes no restabelecimento do psiquismo.

Essa técnica de sedação da emotividade e cessação da atividade mental era, tempos atrás, utilizada apenas nos colégios iniciáticos da Índia, para a obtenção de altos estados de consciência visando a autorrealização espiritual.

Hoje, é considerada pela medicina moderna e pelos psicólogos do mundo inteiro como uma das mais valiosas práticas para a superação da angústia, insônia e demais estados depressivos ou de superexcitação.

A difusão do Yoga em nosso país pode ser dividida em duas épocas bem distintas: antes e depois das obras de Caio Miranda.