Falando Sério

Início:


Apresentação e Introdução


“FALANDO SÉRIO” nasceu de um novo despertar em minha vida. Neste livro eu volto a partilhar com os meus leitores as experiências de nosso dia a dia. A verdade que está contida na simplificação da vida.

Neste trabalho eu convido o leitor a abandonar o Caminho da Razão e vir trilhar comigo o caminho breve da vida que é o Caminho do Amor, da Harmonia e da Beleza, que nos conduz à Paz tão almejada por todos nós.

Eu não separo a vida material da espiritual. Eu acho que não existe essa separação. Se tudo é Deus, não pode haver essa cisão. Nós nos esquecemos que Deus também é matéria. Portanto, falo de assuntos caseiros, ou seja, assuntos de nossa
vida comum com o seu lado profundo ou o seu lado divino.

Para mim, Jesus Cristo veio nos trazer a comunhão. Ou seja, Ele veio nos trazer esse casamento. No caminhar de minha vida, descobri em mim mesma um universo de Marcia Paz.

Quando eu ainda não tinha a clareza de vida que tenho hoje, ficava confusa com tanta diversidade de pessoas que havia em mim mesma. Algumas eu reprimia, outras eu deixava atuar por um tempo, depois fui fazendo uma síntese de todas essas Marcias e aí ficou uma Marcia Normal. Eu posso até dizer uma Marcia Legal, uma Marcia Boa Gente. Mas, neste livro, eu deixei todas atuarem.

Existe...

O resto você descobre.

Este livro é muito franco, e com todo o respeito que eu tenho para com o leitor, quando a autora tiver que se referir
com toda a sinceridade a um determinado assunto, ela não vai em busca de subterfúgios. Eu serei fielmente franca! E
como dizia uma banda de rock numa letra de uma música, que eu achei “superlegal”:

“Nem tudo é como você quer nem tudo pode ser perfeito.
Se não faz sentido, discorde comigo, não é nada demais.
Siga em frente em linha reta e não procure o que perder.”

Eu gosto muito de ler bons livros. Os livros de autores que são bons em síntese são os que eu mais aprecio. Eu não gosto de livros complicados. Eu acho que é na simplicidade que se faz a Luz. As coisas do céu já estão em nosso interior! Jesus Cristo veio para inovar. Ele veio para nos atualizar. Ele veio para trazer a síntese. Ele veio nos dizer: seja flexível, não precisa mais ser assim.

Eu gosto muito de autores que usam humor em seus livros. Eu acho que eles já aprenderam a rir de si mesmos. Eles se divertem com as suas próprias tolices. Eles já aprenderam que ainda não são perfeitos, mas podem estar no caminho da perfeição, e de quando em quando fazemos besteiras. Eles dizem para si mesmos: “E daí? rssssssssssss.” Qual é o problema?

...