Jesus na Maçonaria
As Cruzadas
Os Cavaleiros Templários

Jesus foi anunciado por profecias, sonhos e anjos. Ele esteve aguardado pela ansiedade do povo, pelo orgulho nacional da raça e o despotismo dos dominadores políticos que o desejavam guerreiro arbitrário e apaixonado.

Quando o silêncio espiritual pairava em Israel, Ele nasceu no anonimato de uma noite gentil, numa manjedoura, cercado por animais domésticos e assistido pelo amor dos pais humildes, sem outras testemunhas.

Seus primeiros visitadores eram amantes da Natureza, pastores simples, logo seguidos por magos poderosos, num contraste característico, que sempre assinalaria a sua jornada entre os homens.

Na paisagem de Nazaré, Ele cresceria desconhecido, movimentando-se entre a carpintaria do pai e as meditações nas campinas verdejantes, confundido com outros jovens sem qualquer destaque portador de conflitos antes da hora.

Amadureceu no lar como o trigo bom no solo generoso e, quando chegou a hora, agigantou- se na sinagoga, desvelando-se e anunciando-se. Incompreendido, como era de esperar-se, saiu na busca daqueles que iriam segui-lo e ficariam como pilotis da Nova Era que Ele iniciava.

<104 páginas >