Luta na Classes
1.001 maneiras de detonar seu professor
(nova edição: revista, aumentada e piorada)


Resenha:

Parecia impossível, mas nós conseguimos.

Ao ser lançado, em 1996, o livro Luta nas Classes virou best-seller e causou protestos sem fim. Provocou polêmica, incomodou professores e diretores de escolas, foi considerado de uma monstruosa incorreção política e visto como um estímulo ao mau comportamento por parte de alunos de todos os níveis - desde o maternal até o pós-doutorado.

Pois bem: aparentemente insatisfeitos com a péssima repercussão de nossa experiência anterior, nós, os autores - Bernardo Jablonski e Ronald Fucs -, fizemos um esforço sobre-humano e tornamos o Luta nas Classes ainda mais incorreto, incorporando tudo que há de pior na tecnologia e nos costumes pós-modernos. Revisto e ampliado, o livro sai agora numa nova edição, ilustrado pelo Nani e muito mais transgressor do que da primeira vez. Contém todos os horrendos ensinamentos da primeira edição, mas desta feita muito agravados pela funesta ação do tempo sobre a imaginação doentia de seus autores.

E para agravar as coisas, o preço do livro está à altura de seu conteúdo, isto é, baixíssimo: apenas R$ 19,00. Para desespero dos mestres de todos os cursos e escolas, principalmente aqueles que no exercício de sua ingrata profissão acabaram por perder todo o senso de humor, o novo Luta nas Classes, que acaba de ser distribuído nas livrarias de todo o país, pretende fazer ainda mais sucesso do que o primeiro.

Bernardo Jablonski e Ronald Fucs