Confusão no Principado
da Melancia Redonda
Autora:

Marilia Marx Jordan nasceu em 1950, no Rio de Janeiro. Desde pequena inventava histórias, e sua infância foi mágica. De um lado, porque teve a sorte de ter uma mãe exímia costureira de roupas em papel crepom para as peças de teatro inventadas por ela e suas irmãs, e apresentadas diante do paciente público familiar. Foi flor, princesa e muitos outros personagens. De outro lado, uma de suas tias, que possuía em casa um teatro de marionetes, confeccionava seus próprios fantoches em papel machê e a levou a praticamente todas as peças de Maria Clara Machado. Era uma leitora voraz de Monteiro Lobato.

Marilia cresceu, ficou adulta, estudou meteorologia na UFRJ, trabalhou algum tempo no Serviço Meteorológico do Rio de Janeiro e mudou-se para a Suíça. Lá, mudou de profissão, trabalhando na integração de refugiados políticos e numa biblioteca muito especial, a Bibliomonde, especializada em livros de diferentes línguas do mundo.

Tendo tido uma infância tão encantadora, ela transmitiu esta magia ao contar e inventar histórias para seus três filhos, sobrinhos, amigos dos filhos, amigos dos amigos dos filhos e assim por diante, até chegar a contá-las em festivais, teatros, escolas e, finalmente, começar a escrevê-las.

Marilia Marx Jordan vem de publicar na Suíça, em 2006, o livro "Les Mystères de Thabouche" e agora publica pela Caravansarai, do Rio de Janeiro, seu primeiro livro em português.