eu e o Mestre

Trechos:

"Mestre é todo aquele que serve de canal para o meu crescimento."

"... Essa ajuda vem na forma do Mestre, que nos ensina os primeiros passos para a caminhada em direção ao oásis interior, onde encontramos o refrigério para as tensões do mundo e a força necessária para nos recuperarmos do cansaço."

"Fui me aquietando. Inicialmente, a sensação era de estar em uma estrada desconhecida. O caminhar se dava na calada da noite. Não havia paisagens, sons ou cores; não havia nada a não ser o meu caminhar, o silêncio e a escuridão da estrada. Eu não sabia onde eu iria parar, só sabia que, por enquanto, não deveria parar."

"Assim que me aquietei, senti uma profunda paz, tão prazerosa que poderia ficar ali pelo resto da minha encarnação. Foi dentro desse silêncio e paz que subitamente ouvi uma voz que dizia:
– O que você acha de escrever um livro sobre sua experiência comigo?
Abri os olhos, mas não vi ninguém.Tornei a fechá-los e comecei a rezar, pedindo ao Divino Mestre que ajudasse a me libertar daquela vaidade. No entanto, para minha surpresa, a voz continuou:
– O livro poderia se chamar eu e o Mestre. E sua capa poderia ser assim... – e num flash, como no cinema, surgiu a imagem de como deveria ser a capa do livro.
– Não, eu não posso! Não sou nada! Não sei nada! Como poderia escrever um livro?
– Esse livro vai ajudar várias pessoas, Marcia.
– Perdão... Se tiver que ser, faça-me inspirada e me ajude."