Mistério no Orfanato

Início:


I
A Família Logan


O orfanato Hilary Loogan fica situado quase no final da Serra de Dartmoor, no condado de Devon. O prédio principal é cercado por lindas paisagens e emoldurado por diversas montanhas. Uma das grandes atrações desta região é o seu clima. Com uma temperatura média anual de 12º C, é dominada pelos ventos frios e úmidos que chegam do sudoeste. Diversas árvores muito altas praticamente escondem o prédio principal. Além da vegetação muito verde, que cerca o orfanato, um pequeno riacho corre bem na frente do terreno. Na primavera, as margens cobrem-se de flores do campo de diversas cores e espécies, e peixes coloridos, pequenos e grandes, abundam no riacho.

O orfanato abriga crianças de ambos os sexos, de idades que variam de 2 a 14 anos. Como em todos os orfanatos, a maioria aguarda o dia em que alguém se interesse por elas e as adotem. A vida em Hilary até que é boa para as crianças. Embora recebam bastante carinho dos profissionais e disponham de quase tudo o que precisam, não têm pai ou mãe.
Ao lado do prédio principal, em uma construção de menor tamanho, de dois andares, dirigida por uma equipe de médicos e com enfermeiras especializadas, nutricionistas, o pessoal da cozinha e os faxineiros, ficam as crianças de até 2 anos. Todos são orientados por Mrs. Elizabeth.

Diferentemente da maioria dos orfanatos, que são famosos por tratarem mal as crianças, o Hilary pode até ser comparado a um hotel de três estrelas. O prédio habitado pelas crianças maiores oferece quase tudo que uma escola de classe média tem em seu programa. As crianças levantam da cama às 6 horas, tomam um bom café da manhã e às 7 horas já estão no estádio, para a educação física, inclusive com aulas de natação, naturalmente divididas conforme as idades. Em seguida tomam banho e encaminham-se para as suas classes, para a primeira aula. São dadas as principais matérias do currículo escolar de acordo com as idades.

...