Porta do Coração

Prefácio:

Abrindo o coração

Conhecer Théo Drummond foi conhecer muito de poesia, muito de poeta, muito de ação poética. Sua poesia, assim como ele, é rara e magistral. Poesias que encantam, elevam, fazem sonhar. Uma poesia que fala e cala na alma.
Honra-me sobremaneira prefaciar o livro PORTA DO CORAÇÃO, que vem recheado desta bela e lírica poesia. Poemas que falam de amor. Amor em suas várias formas: homem/mulher, homem/natureza, homem/humanidade. Poemas que vêm do coração de um poeta humano, sonhador e observador, que sabe como ninguém colocar sonhos e observações em forma de rimas e versos humanos e reais. Que sabe abrir, de forma suave e permanente, as portas dos corações de quem tem o prazer de deliciar-se com seus versos.

O livro nos provoca a sentir a vida plenamente: conduzindo-nos à reflexão sobre a vida humana, nos fazendo ver e sentir poesia até no “Lixão”, nos tornando observadores num banco de praça, nos alertando para a vida e para a morte e ainda nos levando pelos caminhos apaixonados do amor.

Enfim, PORTA DO CORAÇÃO nos proporciona um leque de opções para que abramos nossos corações à vida. É certo que vivemos num mundo, numa época, em que o mais comum é manter nossos corações fechados, para nos proteger. Talvez esta seja mais uma das grandes observações que Théo Drummond queira nos fazer ver: “É tempo de abrirmos nossos corações. É com ele aberto que tudo pode acontecer!”

E é assim, com as portas dos corações abertas, que devemos iniciar e nos deleitar com a leitura deste livro.

Clau Assi
Professora e Poeta