O Portal da Gália

Resenhas:

No Centro-Oeste, mais precisamente no Setor Jaó, em Goiânia, surge pela primeira vez a literatura de aventura fantástica. A brilhante narrativa de Lúcia Gigonzac segue a trilha das principais obras mundiais do gênero e introduz aspectos inovadores ao criar, além do Mundo Paralelo, o próprio planeta Terra. O primeiro livro desenrola-se em Paris, onde a escritora goiana viveu um bom tempo.

LUIZ AUGUSTO PAMPINHA,
O mundo invisível de Lúcia Gigonzac
"Geleia Geral". Jornal "Diário da Manhã"
17/9/2009

*************************************************

Jean de Aurion é um menino de ouro, gentil, educado. Freqüenta em sua dimensão vivencial, a Singularidade de Órion, uma das melhores escolas. Um dia Ronald Wallace Terceiro leva o ingênuo Maruan a roubar o Prisma Primordial. Atravessa o portal e foge para a Terra.O leitor certamente encontrará farto e atraente material para deter-se por horas, em uma leitura tocante da magistral aventura de ficção escrita por Lúcia Gigonzac. Residente em Goiânia, em bairro calmo que lembra os arredores da capital francesa onde passou boa parte de sua vida, ao lado do marido francês e da família de três filhos a escritora entra com aptidão e força na trilha das grandes obras do gênero. Uma aventura fantástica para adultos. E infanto-juvenil.

GABRIEL NASCENTE
Escritor e poeta

*************************************************

Lúcia Gigonzac, com muita competência, cria obra literária que certamente encantará a todos. O primeiro livro da trilogia conta aventuras de personagens da Singularidade de Órion, uma dimensão paralela à Terra. Instigado por malfeitor, o ingênuo Maruam rouba o Prisma Primordial da Torre do Farol e com ele atravessa uma das fantásticas passagens que separam os dois mundos: o de Órion e o nosso, revelado como sendo o Mundo dos Portais. Jean de Aurion e seus amigos emergem em nosso mundo, em busca da relíquia surrupiada, e iniciam uma perseguição a Maruam. A aventura se desenvolve através de linguagem robusta. Diálogos falam do bem e do mal, procurando compreendê-los. A narrativa vibrante mescla personagens reais, do Mundo dos Portais, com os da Singularidade de Órion. E se desenrola em uma fantástica trama que prende a atenção. Fadado ao sucesso.

HENRIQUE DUARTE
Jornalista