O Que o YOGA me Ensinou

Prefácio:


As experiências pessoais de meu “irmão” Luciano René Boettger foram escritas com o único propósito de servir ao próximo no mais amplo sentido e, através dos ensinamentos do Yoga, ajudar os leitores no aprendizado da maior das Artes – A Arte de Viver.

Revela-nos a importância do Ar que, ao inspirarmos, nos dá energia e, ao expirarmos, nos traz o relaxamento de nosso físico; o que evitaria, por exemplo, recorrer a remédios e drogas para dormir, tão prescritos ultimamente.

Com clareza, o Autor indica as técnicas para evitar o estresse – a doença do século – e o valor da meditação, que é um dos passos no caminho do secular Yoga.

O seu depoimento ressalta a grande necessidade de controlar e serenar a nossa mente, alimentar-se de forma mais natural e evitar leituras e filmes de terror, hoje tão comuns.

Podemos ler aqui indicações benéficas para a vida saudável, tanto exterior como interior.

Com sua simplicidade, o Autor indica caminhos por ele mesmo trilhados de como vencer e superar os obstáculos para viver em plenitude nossa missão: “Ser ponte e nunca abismo!” – em meio a este nosso mundo poluído, agitado e agressivo.
As palavras do Mestre Jesus a nós comunicadas no Evangelho de Mateus (Cap. 7:12) continuarão sempre atuais: “Pedi e recebereis, buscai e encontrareis...”


+ Paz para todos!
WIM L. VAN DIJK
Petrópolis, 2 de junho de 1990